Automóveis Titulo Exposição
Magoo Felix apresenta KarKaça
Do Diário do Grande ABC
19/01/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


O artista Magoo Felix apresenta até o dia 26 de fevereiro, no Acervo da Choque, em São Paulo, a exposição KarKaça, que tem esculturas em que usou técnicas de funilaria e pintura automotiva.

Uma das obras é um projeto arrojado que demorou oito meses para ficar pronto e foi feito na mesma oficina mecânica onde o artista pinta ‘dragsters' e carros de corrida. A escultura é uma espécie de carro da ‘Corrida Maluca', com asas e inspirado no Ford 1932.

HISTÓRIA - Desde os anos 1950, alguns aficionados por carros decidiram customizá-los em suas próprias garagens, na Califórnia. A partir daí, a Kustom Kulture deu seus primeiros passos. Influenciado por ela, Magoo Felix apresenta sua segunda exposição individual.

Durante oito meses de produção, em parceria com a oficina de customização ProPower e ao lado de um time de profissionais do ramo - soldador, funileiro e mecânico -, o artista dedicou-se a criar dez obras sempre usando o aerógrafo. Entre elas, estão esculturas feitas com escapamento, para-lamas, capô e até uma instalação com rodas de carro ligadas por um cabo de aço.

O Acervo da Choque fica na Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena. A exposição pode ser vista de terça a sábado, das 13h às 18h, com entrada gratuita.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;