Setecidades Titulo Santo André
Prefeitura capacita servidores públicos
Do Diário do Grande ABC
28/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir do dia 5, servidores, gestores e integrantes do GTIS (Grupo de Trabalho de Interesse Social) da Prefeitura de Santo André vão participar de palestras e cursos de capacitação que pretendem melhorar a qualidade do atendimento prestado à população. O projeto, chamado Academia do Conhecimento, vai atender cerca de 12 mil pessoas.

O lançamento oficial ocorre na terça-feira , às 10h, no auditório social do Primeiro de Maio Futebol Clube (Avenida Portugal, 79, centro).

O projeto foi idealizado e desenvolvido pela Secretaria de Administração e Modernização com suporte da Secretaria de Educação e Formação Profissional do município, em parceria com o Centro Universitário Fundação Santo André.

Os servidores estarão divididos em quatro públicos-alvo: GTIS (espécie de frente de trabalho), jovens, gestores (vai desde coordenadores até secretários) e os funcionários de carreira.

Cada grupo receberá um treinamento especializado. Os GTIS, por exemplo, participarão de programas que prevêem desde a formação básica de educação, até a profissional com cursos direcionados para a formação de jardineiros ou pedreiros. "Eles sairão com diplomas de parceiros como Sesi ou Senai e caso não encontrem emprego, terão a opção de formar cooperativas", adianta o secretário de Administração e Modernização, Jorge Guzo.

As aulas são obrigatórias e vão ocorrer durante o expediente de trabalho no Paço municipal e nas entidades parcerias. Alguns módulos poderão ser feitos à distância, o que permite uma flexibilização de horários. Para o próximo ano, a Prefeitura montará um cronograma que contempla os quatro grupo de servidores.

O projeto Academia do Conhecimento tem como parceiros, além do Diário, Sesi, Senai, Senac, Ciesp, Acisa, Caixa Econômica Federal, Coop, Strong Educacional - FGV, Universidade Federal do ABC, UniABC, Universidade Metodista e Associação dos Panificadores do ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;