D+ Titulo
Mulheres no trabalho
Por Do Diário do Grande ABC
10/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Quem disse que a mulher não pode ter as mesmas chances que o homem no setor profissional? Basta seguir alguns conselhos do livro Mulheres Trabalhando (Editora Futura, 176 páginas, R$ 24,90), da norte-americana Hannah Seligson.

Após entrevistar 100 mulheres – de 22 a 30 anos –, bem-sucedidas em diferentes áreas, a autora organizou uma série de dicas para o leitor. Entre elas o vestuário indicado para uma primeira entrevista, a escolha da profissão certa, o momento de pedir demissão, entre outros.

Algumas questões foram levantadas, como a dificuldade de ser amiga do chefe ou a postura que se deve tomar diante de determinações da empresa.

Um dos destaques da obra é o chamado painel de especialidades. Nele, Hannah conta a vida de mulheres que causaram impacto em determinados setores e o que as levou a chegar a este patamar.

Outra preocupação com o sexo feminino é de como lidar com o assédio sexual ou moral no ambiente de trabalho. Com o livro, a leitora poderá se identificar com estas situações e encontrar um caminho para contornar o transtorno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;