Setecidades Titulo Infraestrutura
Parque do Paço fica fechado até dezembro

Reforma de área no Centro de Diadema custará R$ 1,3 milhão; cachorros e bicicletas serão permitidos

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
27/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Parque do Paço, no Centro de Diadema, ficará fechado para reforma até o dia 8 de dezembro, data do aniversário da cidade. A Prefeitura irá investir R$ 1,3 milhão para a revitalização da área verde. Será feita manutenção das quadras esportivas, pistas de skate e caminhada, e realização de melhorias em banheiros, playground e áreas de convivência.

O prefeito Lauro Michels (PV) informa que serão feitas ações para melhorar a segurança do espaço, como instalação de catracas nas portarias para controle de acesso e instalação de outros pontos de iluminação. A entrada pela Avenida Sete de Setembro será fechada, enquanto a do Paço será reaberta. O portão da Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível permanecerá ativo.

A partir da reabertura, será permitida a circulação de bicicletas e de cachorros acompanhados pelos donos. “Parque onde não são permitidos cachorro, patins e bicicleta não é parque. As pessoas querem vir aqui justamente para isso. Mas tem que respeitar o espaço do próximo. Não pode deixar o animal fazer sujeira na pista de caminhada e não limpar”, afirmou o prefeito. Lauro afirmou que serão plantados pomares na área hoje ocupada por eucaliptos. Para isso, as árvores precisarão ser retiradas.

Outra novidade anunciada será a ampliação do horário de funcionamento durante o verão. Até ontem, o espaço funcionava das 8h às 20h. De dezembro a fevereiro, o fechamento será feito às 22h.

O chefe do Executivo promete fazer em breve a revitalização de outras áreas verdes do município, como o Parque Ecológico Fernando Vítor de Araújo Alves, no Eldorado, e a Praça Kaleman.


Cápsula do tempo

Ontem, durante evento que marcou o início das obras, 22 crianças da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Cecília Meirelles depositaram em uma cápsula do tempo mensagens sobre como gostariam que o parque estivesse daqui a dez anos – quando os materiais serão desenterrados e lidos.

Entre os pedidos feitos pelos alunos do 1º ano, na faixa de 6 anos, estavam para que as futuras crianças cuidem bem do espaço e respeitem a natureza. Os pequenos também fizeram solicitações inusitadas para o prefeito de

Diadema em 2023, como a instalação de uma montanha-russa no parque. Outra reivindicação era para a construção de uma piscina.

Prefeito promete trocar uniformes

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), anunciou ontem que pretende substituir os uniformes escolares dos alunos da rede municipal. O objetivo, segundo o chefe do Executivo, é melhorar a qualidade dos materiais.

Lauro prometeu a troca a 22 alunos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Cecília Meirelles, e classificou as vestimentas como “porcaria”. “No ano que vem vocês terão uniforme novo”, garantiu. Os kits atuais foram comprados na gestão de Mário Reali (PT), no fim de 2012.

Em entrevista, o prefeito afirmou que as roupas disponibilizadas atualmente provocam alergias nas crianças e se rasgam com facilidade. Outra crítica feita foi quanto à falta de algodão na composição dos tecidos. “Precisa ser algo mais quentinho. Essas aí não seguram o vento”, comentou.

“A entrega será feita em duas etapas, com uniformes de verão e de inverno. A primeira leva deve chegar logo no início do ano letivo.”

O chefe do Executivo prometeu entregar uma creche ainda neste ano e outra em 2014. Ainda não há data definida para a inauguração da unidade prometida para 2013.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;