Cena Política Titulo
Pega-pega político

Mais um capítulo da disputa entre os vereadores de São Bernardo Pery Cartola e Julinho

Do Diário do Grande ABC
23/05/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Mais um capítulo da disputa entre os vereadores de São Bernardo Pery Cartola e Julinho Fuzari, ambos do PPS. Os dois já discutiram vários temas com entusiasmo, numa espécie de corrida ao pote de ouro. Um tenta sair na frente do outro para protocolar representações no Ministério Público ou projetos na Câmara, por exemplo. Agora eles debatem redução da maioridade pena de 18 para 16 anos. Assunto importante, ainda que não seja da alçada de vereadores. Pery esteve em Brasília para angariar apoio a manifesto que está à frente e tem disseminado. Ele ainda não sabe o que fará com o documento, mas tem recolhido adesões. No Congresso Nacional, disse que conversou com 12 deputados federais, entre eles William Dib (PSDB-SP), Arnaldo Jardim (PPS-SP), Penna (PV-SP) e Edinho Araújo (PMDB-SP), além do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Pelos lados de São Bernardo, Julinho articula a realização de uma audiência pública para aprofundar o tema. A intenção é promover a atividade em duas semanas. Resta saber se Pery vai comparecer no evento do colega e se Julinho vai assinar o manifesto do correligionário. O assunto é importante. Quem tem de se manifestar mesmo está longe de pôr a mão na massa. Os vereadores, ao menos, tentam colocar a discussão em pauta. Essa não será a última vez que os parlamentares são-bernardenses disputarão holofotes. Mas pode ser a última com ambos no mesmo partido. Julinho deve permanecer na MD. Pery pode seguir mudança de sigla junto com Dib. Mas um não esquecerá do outro.

Reajuste - 1

Paulo Pinheiro (PMDB) anuncia hoje reajuste para o funcionalismo de São Caetano. Serão 5% agora, mais 2% em outubro, com pequeno ganho real aos servidores. Além disso, subirá o piso salarial, que será o maior entre as sete cidades da região.

Reajuste - 2

Tem muita gente estranhando a passividade do SindServ (Sindicato dos Servidores) de Santo André diante do reajuste aprovado pela Câmara na terça-feira. A proposta do governo Carlos Grana (PT) foi de 5% retroativo a 1º de abril, mais 1,78% em dezembro. Mas essa proposta foi rejeitada pela categoria em assembleia. Os poucos sindicalistas presentes à sessão em que o projeto foi avalizado ficaram em silêncio.

Prestigiado

Durante sessão de Ribeirão Pires ontem, o vereador Renato Foresto (PT) discursava enquanto Cleo Meira (PTN) saiu do seu lugar para sentar-se o lado de Mercedes D'Orto (PV) para tirar fotos. Nem aí para o que falava o petista...

São elas

Ex-vereador e secretário de Administração de Ribeirão, Vicentinho se desfiliou do PR e assinou ficha do PTN, partido de sua mulher, Cleo Meira, que preside a sigla na cidade. A brincadeira no Legislativo é que agora a mulher manda em casa e nas ações políticas do marido.

Combate às drogas

O vereador Eduardo Leite (PT-Santo André) apresentou projeto de lei que versa sobre ações de prevenção ao uso de drogas em escolas públicas e privadas do município. Todas as instituições de ensino da cidade deverão implantar um programa com atividades pedagógicas para alertar os alunos sobre as consequências do consumo de entorpecentes. A metodologia do processo será definida conjuntamente entre instituições de ensino, Conselho Municipal e secretarias da Saúde e Educação. O petista confia no poder conscientizador da iniciativa. "A informação somada a um trabalho pedagogicamente orientado é capaz de obter resultados importantíssimos para a nossa sociedade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;