Esportes Titulo
Vôlei: brasileiras arrasam Equador no Rio, de olho no Mundial
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
25/08/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Feminina começou o torneio classificatório para o Mundial Feminino em Cabo Frio (RJ) com uma vitória arrasadora. Comandado por José Roberto Guimarães, o time venceu a fraca equipe do Equador por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/10 e 25/5. A lavada não foi surpresa visto que a equipe adversária se reuniu há seis meses e nem aparece no ranking de seleções da Federação Internacional de Vôlei.

Na abertura do torneio o Peru venceu o Uruguai por 3 sets a 0 (25/13, 25/16 e 25/13). A equipe perdedora é a adversária do Brasil hoje, às 20h (ao vivo, pela Sportv).

Jogar em casa é um estímulo a mais para as jogadoras da equipe, mesmo para aquelas que atuam em times brasileiros e estão acostumadas com a vibração da torcida. "Nunca estive tão próxima da torcida brasileira com a camisa da seleção. A sensação é muito boa. E jogar aqui depois da conquista do pentacampeonato do Grand Prix é um presente", disse a oposto Renatinha.

Os dois primeiros colocados do torneio garantem vaga na competição internacional que irá acontecer ano que vem no Japão.

Paulista - O Shopping ABC/Aramaçan/Santo André venceu nesta quarta-feira o Lupo/Náutico/Araraquara por 3 sets a 1 (25/23, 17/25, 25/23 e 25/21) no Paulista masculino. No próximo sábado, o representante do Grande ABC enfrenta o Pinheiros, na casa do adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;