Economia Titulo
Venezuela firma contrato de US$ 137 mi com a Odebrecht
Por Do Diário do Grande ABC
18/11/2000 | 14:19
Compartilhar notícia


A empresa brasileira Odebrecht e o Ministério de Produçao e Comércio da Venezuela firmaram contrato para a construçao de um sistema de irrigaçao fluvial no estado petroleiro de Zulia (500 km Oeste de Caracas), informou neste sábado a imprensa local.

Porta-vozes de ambos os lados indicaram que o sistema de irrigaçao ``Diluvio-El Palmar', firmado entre a ministra de Produçao e Comércio, Luisa Romero, e o diretor-geral da empresa na Venezuela, Euzenando Prazeres Azevedo, tem um custo de US$ 137 milhoes, que será financiado pelo Banco de Desenvolvimento do Brasil.

Este projeto inclui a construçao de uma tubulaçao de 9 km e 118 polegadas de diâmetro e a abertura de um canal de 40 km que levará água a mais de 20 mil hectares. Ele contribuirá de forma significativa para o cultivo de hortaliças e frutas.

Segundo dados publicados na imprensa local, o sistema de irrigaçao deve beneficiar entre 1.500 e 2 mil produtores da regiao e gerar cerca de 1.100 empregos diretos e 8 mil indiretos.

O governo venezuelano financiará 15% do projeto e o Brasil, o restante.

O diretor de Desenvolvimento Rural venezuelano, Fritz Müller, afirmou que os trabalhos devem começar com os estudos topográficos. A aquisiçao dos materiais de construçao necessários também será realizada ainda este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;