Cultura & Lazer Titulo A partir de hoje
Animação abre mais uma edição do Festival de Berlim

‘Ilha dos Cachorros’, do mesmo diretor de ‘O Fantástico Sr. Raposo’, inicia evento de dez dias

Rui Martins
Especial para o Diário
15/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Muitos cachorros estarão na abertura da 68ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que começa hoje e segue até dia 25. Eles são os protagonistas de Ilha dos Cachorros, animação do norte-americano Wes Anderson (de Grande Hotel Budapeste e Fantástico Sr.Raposo). Na trama, os animais são retirados de seus donos e expulsos da cidade por ordem do prefeito. É como fábula alegórica, ao que parece relacionado com refugiados.

Também estão na lista, entre outras, produções como Unsane, de Steven Soderbergh, anunciado como terror e Don’t Worry, We Won’t Get Far on Foot de Gus van Sant, sobre cartunista tetraplégico. A atriz Isabelle Huppert é protagonista de Eva, do francês Benoît Jacquod.

Com Utóia 22 de Julho, Erik Poppe lembra do massacre de jovens noruegueses por fanático de extrema-direita. Museu, do mexicano Afonso Ruizpalacios, conta ousado roubo num importante Museu de Antropologia, tendo com ator principal Gael Garcia Bernal e um documentário do veterano diretor argentino Fernando Solanas, Viaje a los Pueblos Fumigados, denuncia o excessivo uso de agrotóxicos nas plantações.

BRASILEIROS
Não há longas brasileiros na competição. Este ano, o País participou da produção de As Herdeiras, do paraguaio Marcelo Martinessi. Outra participação indireta é a de José Padilha em 7 Dias em Entebbe. Em curtas estão Alma Bandida e Terremoto Santo.

Rui Martins é convidado do Festival Internacional de Cinema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;