Esportes Titulo
Autuori e Amoroso podem deixar Morumbi
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
19/12/2005 | 08:01
Compartilhar notícia


Depois de uma temporada vitoriosa – foram três títulos em quatro disputados –, o São Paulo retorna ao Brasil na terça-feira e já começa a planejar seu futuro. Mas, para isso, o presidente Marcelo Portugal Gouvêa vai precisar esperar algumas reuniões acontecerem antes de definir o caminho a ser seguido em 2006. O técnico Paulo Autuori e o atacante Amoroso são prioridades na agenda e podem surgir como os principais desfalques do ano que vem.

Apesar de conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes com o São Paulo, Paulo Autuori não garante sua permanência à frente da equipe do Morumbi. “Tenho contrato até o final do ano que vem, estou muito feliz. É um privilégio trabalhar em um clube do nível de estrutura do São Paulo. Mas não sei em relação ao futuro. Vida de treinador sempre é muito difícil”, disse o comandante.


O técnico são-paulino teria recebido um convite para assumir o Gamba Osaka, do Japão. A proposta faria com que Autuori passasse a viver, no ano seguinte, no país que deu a ele seu maior título. Caso isso aconteça, Muricy Ramalho é o primeiro nome na lista para substitui-lo.

E é também o Japão que quer o atacante Amoroso. O jogador assinou um pré-contrato com o Tókyo antes do início do Mundial, mas espera por uma definição do presidente são-paulino para saber se vai ter de seguir em direção ao Oriente.


Amoroso não esconde seu desejo de ficar no Brasil, já que pretende encerrar sua carreira em três anos e é justamente o que quer para permanecer: um contrato com o São Paulo deste período. O Tricolor havia mostrado interesse em renovar por mais dois anos. Caso a diretoria brasileira aceite, o atacante terá de pagar uma multa de US$ 500 mil para cancelar o pré-contrato.

Cicinho também está de malas prontas. Ele vai para o Real Madrid, mas não sabe se fica, após a saída de Vanderlei Luxemburgo. O ala pode ser emprestado, mas não quer pensar nisso agora. “Quero é comemorar. Preciso de, no mínimo, cinco dias de comemoração”, avisa.

Na lista para ocupar seu lugar está o nome de Ânderson Lima. O jogador, que tem seus direitos federativos ligados ao São Caetano, esteve no Japão nesta temporada, mas já retornou ao Brasil. A diretoria já começa seu trabalho de reposição de peças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;