Cena Política Titulo
Será que agora eu posso cantar?

O Cãozinho do Teclados está com o pensamento dividido entre o pleito de 3 de outubro e a briga pelo Grammy Latino

Do Diário do Grande ABC
17/09/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Engana-se redondamente quem acha que a única disputa neste ano do vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), que tenta garantir novamente cadeira de deputado federal, é a eleitoral. Mesmo com toda a rotina atribulada de uma campanha, que inclui muito corpo a corpo, viagens e extensas reuniões, o Cãozinho do Teclados está com o pensamento dividido entre o pleito de 3 de outubro e a briga pelo Grammy Latino, que será no dia 11 de novembro, em Las Vegas.

O político-forrozeiro concorre na categoria melhor álbum de música de raízes brasileiras com Banda Calypso, Gaúcho da Fronteira, Banda Eva e Gilberto Gil. Ironicamente, o Padre Zezinho - de quem Frank gravou música sem autorização e só se livrou do processo após fazer acordo com a gravadora do pároco - também está na competição, na categoria melhor álbum de música cristã em língua portuguesa. As más línguas já dizem que a cerimônia poderá ser uma ótima oportunidade para o dueto... desta vez com autorização de todo mundo.

Afinal, quem é quem?
Conhecido por seus longos e contundentes discursos, o vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) não perdeu a chance de participar ontem do ato simbólico da lavagem da calçada da unidade de Mauá da Receita Federal, de onde ocorreram vazamentos de sigilos fiscais de tucanos. Mas, pelo visto, o ‘demo' não parece tão próximo das lideranças do PSDB. Tanto que, em três momentos, chamou o presidente estadual da legenda, Mendes Thame, de Michel Temer (PMDB), vice de Dilma Rousseff (PT). Apesar do clima sem graça, ninguém corrigiu o vereador.

Adversário trocado
O candidato ao governo do Estado, Paulo Skaf (PSB), presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), resolveu mirar a munição para um candidato que, na prática, nem concorre diretamente com ele: o humorista Tiririca, que concorre a deputado federal pelo PR e se tornou a sensação do horário político deste ano, pelo tom debochado na campanha. No meio político, o que se comenta é que Skaf, no fundo, tem receio de ter menos votos para governador do que Tiririca para deputado...

Agenda lotada
O vereador da Capital Gabriel Chalita (PSB), que é candidato a deputado federal, fará campanha hoje no Grande ABC. Na programação do ex-secretário estadual de Educação estão carreata em Ribeirão Pires, às 15h30, e palestra em uma universidade de Santo André, às 19h30. Mais tarde, acompanha show do Padre Fábio de Mello em São Bernardo. Chalita já esteve em Mauá no início do período eleitoral. No meio político, Chalita é visto como o provável campeão de votos ao cargo no Estado de São Paulo, o que poderá levar mais candidatos do partido para Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;