Internacional Titulo
Síria nao crê em nova política francesa para o Oriente Médio
Por Do Diário do Grande ABC
27/02/2000 | 16:12
Compartilhar notícia


A imprensa oficial síria comentou, neste domingo, que o Primeiro-Ministro francês, Lionel Jospin, cometeu `erros graves', ao classificar como `terroristas' as operaçoes do Hezbollah xiita libanês, mas que sua posiçao nao anuncia uma nova política da França no Oriente Médio.

"Jospin cometeu grandes erros, primeiro ofendendo a resistência libanesa e depois ignorando o racismo e o terrorismo dos israelenses", afirmou o jornal do partido do poder, Al-Baas.

O Primeiro-Ministro francês "deve ter a valentia de denunciar as declaraçoes nazistas do chanceler israelense, David Levy, que há duas semanas ameaça queimar as crianças do Líbano", disse o jornal.

As declaraçoes do Primeiro-Ministro francês "nao expressam uma nova posiçao francesa, mas Jospin buscava os votos dos eleitores judeus, por causa da próxima eleiçao presidencial francesa", disse o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;