Esportes Titulo Expectativa pelo ouro
Zanetti busca bi das argolas com torcida bem reforçada

Campeão em Londres-2012 será empurrado a distância pelos vizinhos da Pauliceia, em S.Bernardo

Anderson Fattori
15/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Quando Arthur Zanetti subir nas argolas para tentar o bicampeonato olímpico, às 14h de hoje, no Rio, o Brasil inteiro estará na expectativa pela medalha de ouro, e uma rua na Pauliceia, em São Bernardo, mais ainda. Vizinhos do ginasta prometem enviar vibrações especiais para que o principal nome do País na modalidade não decepcione e confirme o favoritismo.

Samuel Eleuterio, 63 anos, e Maria Nelci, 55, conhecem Zanetti há mais de 20 anos, desde que mudaram para a casa ao lado de onde o campeão olímpico mora com os pais. Eles contam que, desde muito pequeno, Zanetti mostrava que era diferente dos outros garotos da sua idade e garantem que seu sucesso é reflexo do comportamento fora do ginásio.

“Zanetti sempre dava umas piruetas quando brincava na rua. Era muito enérgico”, contra Samuel. “Um menino do bem, que não mudou nada, mesmo com o sucesso que conquistou na carreira”, acrescentou Maria Nelci.
O atleta é carinhosamente chamado de ‘Tutu’ na Seleção Brasileira de ginástica e foi justamente a filha do casal que deu o apelido. “O Arthur reclamava que minha filha, a Paloma, chorava muito quando era bebê e ela, sem saber falar direito, dizia que o Tutu era muito chato. Aí ficou o apelido”, explicou Samuel.

Apesar de não programarem nada especial, não tem como os vizinhos não se ligarem na prova de Zanetti. O campeão olímpico ilustra gigantesco painel no fim da rua, que é sem saída, em homenagem feita pelo pintor Adilson Vieira, após o ouro conquistado em Londres-2012. “Da outra vez ele nos presenteou com uma camisa com sua foto e nos chamou para churrasco de comemoração. Já reservei a data para o outro churrasco porque essa medalha é dele”, finalizou Samuel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;