Cultura & Lazer Titulo De volta
Evinha lança disco após hiato de 17 anos
Vinícius Castelli
15/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Evinha está de volta. Após 17 anos sem gravar disco, a cantora – que surgiu no cenário musical carioca no início dos anos 1960, com o Trio Esperança – coloca nas prateleiras o álbum Uma Voz Um Piano (Des Art, R$ 25, em média). O disco, ilustrado por 14 composições, conta com releituras de temas de peso como Alguém Cantando (Caetano Veloso) e Ilha Deserta (Zé Rodrix). Há também uma versão para obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach, Caminho da Razão.

Em clima intimista, o álbum apresenta a cantora ao lado do marido, o pianista francês Gérard Gambus, que também assina os arranjos e produção musical, e vem com a instrumental Em Cima da Hora. Quem lembra de Evinha do início da carreira vai se emocionar com Cantiga por Luciana, faixa que lhe rendeu primeiro lugar no 4º Festival Internacional da Canção, em 1969. Ivan Lins e Antônio Adolfo contribuem com músicas inéditas para o disco. Evinha apresenta também Lição de Amor, última assinada por Fernando Brant (morto em 2015).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;