Esportes Titulo
Mano critica arbitragem
Por Do Diário OnLine
12/06/2008 | 01:02
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes, do Corinthians, criticou a arbitragem na partida da segunda final da Copa do Brasil que o Sport venceu por 2 a 0 o Timão e se sagrou campeão da competição, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Segundo o comandante do Timão, o juiz Alicio Pena Júnior adotou critérios diferentes.

"[O Sport] teve muita força em critério usado pela arbitragem. Nós não poderíamos disputar um lance que era falta. Tivemos um Herrera tomando cartão cedo, e sabemos que o Herrera é um lutador. Isso prejudica?", questionou Mano.

O treinador ainda afirmou que caso a primeira partida da final terminasse 3 a 0 para o Corinthians (o resultado foi 3 a 1 a favor do Timão), o Sport ganharia pelo mesmo placar nesta noite e seria campeão.

"Os critérios em relação ao Corinthians são bem diferentes. Eu penso que qualquer árbitro erra e acerta favor de qualquer time. Mas para o Corinthians, eu vejo que durante o ano não aconteceu", afirmou Mano, que não achou a vitória da equipe pernambucana injusta. "Nós fomos muito superiores na primeira parte do confronto".

Isento - Sobre a expulsão de Wellington Saci, que, logo depois de entrar em campo no segundo tempo, levou o vermelho por chutar Carlinhos Bala, Mano não colocou a culpa do resultado "em seus ombros". "É um erro [do jogador]. Mas vamos deixar todo o peso da derrota em cima dele?", perguntou.

A delegação do Corinthians deve retornar a São Paulo somente na tarde de quinta-feira. No sábado, o Timão recebe o Brasiliense pela Série B do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;