Setecidades Titulo
União das Vilas trabalha para saltar do 5º lugar do ano passado
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
20/02/2006 | 07:52
Compartilhar notícia


O sonho é a matéria-prima do Carnaval da União das Vilas. Com o enredo Quem não sonha... Samba!, a escola de São Bernardo pretende ultrapassar e muito o 5º lugar do ano passado e, quem sabe, começar um novo ciclo de vitórias, como o tetracampeonadto de 1996 a 1999.

“A gente vem bem livre com esse enredo. Na avenida, o que vai marcar são os nossos sonhos”, afirma Mirtes dos Santos Paiva, coordenadora de ateliê e primeira-dama da escola. Ela lembra que os integrantes da escola que venceu cinco Carnavais são-bernardenses se assustaram com o resultado de 2005. Esse ano a escola vem forte, com 530 componentes e R$ 53 mil de investimento, para retornar à trajetória de campeã. “A gente radicalizou nosso desfile deste ano”, adianta.

A escola representará na avenida os sonhos de muitos outros que assistirão o Carnaval de São Bernardo. Com direito ao desejo de (quase) todos brasileiros de ganhar na loteria. Mas é claro que não fica só nisso. O enredo fala de felicidade no mundo e devaneios. E também dos pesadelos, que serão representados numa ala. Mas só uma. Para a platéia não acordar do sonho em pleno Carnaval.

Para que o sonho não acabe na quinta-feira, dia da apuração, muito trabalho. Até a rainha da bateria Sabrina Lázaro, 17 anos, ajuda no barracão. Assim, a garota que começou aos 5 anos como rainha mirim antecipa um pouquinho o Carnaval que está por vir. “Ser rainha é representar a comunidade. Faço isso por amor. Nunca desfilei por outra escola”, diz a moça.

O condutor de casais da escola (que apresenta mestre-sala e porta-bandeira), Olerindo dos Santos Silva, 29, não é cria da União, mas demonstra o mesmo amor. Está há dois anos na escola, que adotou pela proximidade do bairro em que mora, a Vila Carminha, e não largou mais. “Acredito no tema deste ano. Temos boa chances”, avalia Olerindo.

União das Vilas

Fundação – 16/03/1980
Títulos no 1º Grupo – 7
Componentes – 530
Alas – 12
Carros-alegóricos – 4
Presidente – Vicente Paiva
Carnavalesco – Joel D’Souza
Cores – Azul e rosa
Quadra – Praça Giovani Breda

Samba-enredo 2006
Quem não sonha... Samba!

Compositores: Alexandre Paião e Serginho Jabaquara

Tema-enredo
Intérprete: Nancy
 
Nas asas da imaginação, eu voei
Me entreguei a devaneios, eu sonhei
Visitei o paraíso, esse palco divinal
Inspiração, do nosso carnaval
Vi o bailar (eu vi) das borboletas, a voar
Eu vi também
Lindo bosque verdejante como igual não tem
Vi seres alados lado a lado a me guardar
Cristalina as águas do meu sonhar
 
É carnaval (é carnaval)!
BIS Em verso e prosa
Não há pesadelos no meu sonho azul e rosa
 
Eldorado de magia, cenário multicor
Vem, me dê a mão, vamos festejar
O encontro da felicidade, a igualdade, a justiça social
O romper de um novo dia
A paz universal
Gira baiana de flor em flor
Na loteria, sou o novo ganhador
 
Vem, vem cá pra ver
BIS Abra as portas pra emoção
Vem viajar, navegar
Nos sonhos da União



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;