Cultura & Lazer Titulo Teatro
‘Efêmera’ traz discussão LGBT para Santo André no fim do mês

Cia. Domínio Público promove bate-papo com plateia para reflexão

Por Vanessa Ratti
Especial para o Diário
15/02/2016 | 07:20
Compartilhar notícia
Divulgação


Imagine um corpo que não é feminino nem masculino, é apenas livre. É sobre essa ideia que Efêmera – peça agendada para dia 28, em Santo André – discute. Com entrada gratuita, o espetáculo tem direção da norte-americana Holly Cavrell em parceria com o ator Leandro Rivieri. A obra da Cia. Domínio Público defende a liberdade do corpo, mesmo em uma sociedade que necessita que as pessoas sejam identificadas por rótulos.

O intérprete, Leandro Rivieri, 36 anos, usa danças, textos, linguagem corporal e projeção multimídia como expressão. Além disso, ele trouxe suas influências de vida para o palco. “Vi muitos cineastas, bailarinos e fotógrafos que são homossexuais e sofrem. As experiências colaboraram para o processo”. Ele também utiliza o texto de Carlos Fernando Abreu, homossexual assumido que morreu de Aids.

Holly Cavrell, diretora de Efêmera, viu a diferença em como o tema é tratado nos Estados Unidos: com muito mais leveza. Por isso, decidiu trazer essas experiências a fim de gerar reflexão para quem assistir. “Por ser um assunto polêmico, depois do espetáculo a gente senta com a plateia e bate um bom papo”, comenta Leandro.

Efêmera – Peça. No Centro de Dança de Santo André – Rua Eduardo Monteiro, 410, Dia 28, a partir das 20h. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;