Esportes Titulo
Roberto Carlos ‘põe‘ Robinho no Real Madrid
02/06/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


Roberto Carlos, há dez anos titular indiscutível da Seleção Brasileira, não perde a pose, a sinceridade nem o bom humor. Na manhã desta quarta, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, visivelmente cansado da melancólica rotina de concentração, desceu do quarto para bater papo com os jornalistas, contar piadas, fazer deboches e falar do futuro. E como falou. Prometeu a conquista do hexacampeonato da seleção, em 2006, na Alemanha, disse que quer, também, ganhar mais uma Copa América, garantiu ter o desejo de cumprir os três anos de contrato com o Real Madrid para, depois, voltar para o Brasil e encerrar a carreira no Santos, seu clube de coração.

O lado santista, no entanto, parece não ter tanto peso. O lateral-esquerdo sugere a Robinho, com ênfase, que deixe a Vila Belmiro já e se transfira para o Real ainda neste meio de ano. “No Real, o Robinho vai ter excelente estrutura para trabalhar. Em pouco tempo, ele vai ser o melhor jogador do mundo.” Com um sorriso no rosto, chegou a comentar que Robinho se despediria do clube paulista na noite desta quarta, no duelo com o Atlético-PR, em Curitiba, pela Libertadores. E brincou ao afirmar que Robinho “vai morar em sua casa em Madri”.

O agente de Robinho, Wagner Ribeiro, não gostou nada das declarações dadas pelo lateral da seleção. “O Roberto Carlos deve estar lendo muito os jornais espanhóis. Ele não conversou com nenhum dirigente do Real Madrid e não poderia falar tamanha mentira”, afirmou.

Treinos – Nunca, ou quase nunca, foi tão fácil para Carlos Alberto Parreira escalar a Seleção Brasileira. Mesmo faltando três dias para o jogo contra o Paraguai, marcado para domingo, em Porto Alegre, o treinador praticamente já definiu os titulares. Só há uma posição indefinida, na zaga. A dúvida é entre Juan e Roque Júnior, ambos do Bayer Leverkusen, e Lúcio, do Bayern de Munique. Os três vão brigar por duas vagas.

Parreira comandou nesta quarta um treino tático de 50 minutos, utilizando apenas metade do campo da Granja Comary, em Teresópolis, e iniciou a atividade com Lúcio e Roque Júnior entre os titulares. “Mas ainda não decidi, vou resolver na sexta-feira ou no sábado”, explicou o treinador, colocando Juan na briga pela vaga.

Os favoritos são mesmo Roque Júnior e Lúcio, que só perderão lugar se forem muito mal nos treinamentos desta quinta e sexta-feira. O restante do time terá Dida, Belletti (Cafu está suspenso), Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Adriano.

O treinador falou dos próximos jogos das Eliminatórias e, principalmente, do excessivo número de jogadores exportados pelo Brasil. “Não sei se o Robinho vai para o Real Madrid ou vai ficar no Santos, mas, se ele sair, será péssimo para o futebol brasileiro”, afirmou. Nesta quinta, apresentam-se à seleção Robinho, Ricardinho e Grafite, que atuaram nesta quarta por seus clubes na Libertadores.   



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;