Política Titulo
'Brasil já atravessou turbilhões piores', diz Calheiros sobre CPMI
Por Do Diário OnLine
Com Agências
25/05/2005 | 15:37
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), minimizou nesta quarta-feira os possíveis efeitos políticos da CPMI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios, afirmando que o Brasil "já atravessou turbilhões piores e, mesmo assim, caminhou".

Segundo Renan, já houve CPIs com apurações mais complexas e, nem por isso, o Brasil parou. "Pelo contrário, o país vive plena maturidade democrática e as próprias CPIs deram contribuições institucionais relevantes para isso", afirmou.

Em sessão conjunta do Congresso, o requerimento de criação da CPMI dos Correios foi lido nesta quarta-feira. A criação da comissão foi motivada por reportagem publicada pela revista Veja sobre uma gravação na qual Maurício Marinho, ex-chefe de departamento dos Correios, aparece recebendo propina e prometendo favorecimento em processo de licitação. Marinho se disse representante do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), e insinuou que o esquema poderia envolver outras estatais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;