Cultura & Lazer Titulo Programe-se
'Era Broadway' veio para ficar
Por
23/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O fã de musicais da Broadway tinha grande dificuldade, até um certo tempo atrás, de saber qual espetáculo assistiria no Brasil, tamanha a falta de opções. A situação agora é diferente: a partir desta semana e até o final de março, seis produções estarão em cartaz em São Paulo, consolidando a cidade como capital brasileira do musical.

E as opções atendem a gostos variados - na sexta-feira, por exemplo, estreia um recente sucesso da Broadway, "Hairspray", com Edson Celulari no papel de uma mamma gordinha com muito laquê no cabelo.

Já no sábado, é a vez de um espetáculo com canções mais tradicionais, "O Rei e Eu", com Tuca Andrada e Claudia Netto liderando o elenco que assume o palco do Teatro Alfa.

No início de março, no dia 4, finalmente acontece a estreia de um dos mais cultuados musicais da história do showbiz norte-americano - "Cats" chega ao Teatro Abril depois de insistentes pedidos feitos pelos admiradores dos clássicos da Broadway.

Com letras traduzidas por Toquinho (inclusive a mais famosa, "Memory") e com a cantora Paula Lima em seu primeiro papel em musical, a versão nacional repete centímetro por centímetro o original americano, que estreou em Londres em 1981.

"Por conta disso, tornei-me perfeccionista", conta a cantora Paula Lima, que interpreta Grizabella, a gata que vive afastada do grupo. "Não é só saber a letra das músicas, mas também como deve ser a posição da mão, onde o pé deve se estar. Tudo tem algum sentido."

Já os admiradores de um texto mais vibrante e juvenil aplaudirão de pé "O Despertar da Primavera", que passa a ocupar o Teatro Sérgio Cardoso a partir de 12 de março. Dirigido pelos Midas dos musicais no Brasil, Claudio Botelho e Charles Moeller, o espetáculo é interpretado basicamente por jovens (alguns nem atingiram a maioridade) e, entre eles, Rodrigo Pandolfo já se consolida como uma agradável revelação.

Um dia depois, será a vez de "Meu Amigo, Charlie Brown", baseado nos clássicos quadrinhos de Charles M. Schulz, estrear no Teatro Shopping Frei Caneca. E, também com inspiração canina, "Bark!, Um Latido Musical", comédia musical off-Broadway que chega ao Teatro Nair Bello no dia 25 de março. Com direção de José Possi Neto e produção de João Federici, conta a história de seis cães que se encontram na praça próxima à suas casas todos os dias para o passeio diário. Ali contam e cantam um pouco sobre suas vidas e convivência com seus donos.

A programação deverá continuar quente nos próximos meses. O experiente Nando Prado, que atuou em clássicos como "O Fantasma da Ópera" e "Miss Saigon", pretende estrear no segundo semestre a versão de "O Médico e o Monstro".

E o sucessor de "Cats" deverá ser "Mamma Mia!", Também para depois de julho. Em São Paulo, o canto da Broadway agora parece não ter mais fim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;