Esportes Titulo Vôlei
Dupla da praia tem torcida especial
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
08/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A dupla de vôlei de praia Guto e Oscar disputa os 73º Jogos Abertos do Interior por São Bernardo e tem torcida especial para derrotar os concorrentes na briga pelo título da mais importante competição esportiva intercidades da América Latina, realizada em São Caetano.

Apesar de ter nascido em São Paulo e sido criado em São Vicente, Baixada Santista, Guto tem parentes espalhados pelo Grande ABC e ontem contou com a presença na torcida da mãe, Gilda Gonçalves, nas vitórias contra Jundiaí e Piracicaba, ambas por 2 sets a 1. Os resultados garantiram o atleta e o parceiro Oscar na fase semifinal.

"Moro em São Vicente, mas sempre que o Guto joga no Grande ABC eu acompanho. Hoje (ontem), só vim assistir, mas amanhã (hoje), virão meus irmãos e irmãs que moram em Santo André e São Bernardo", afirmou Gilda, que nasceu em Minas Gerais, mas já viveu em São Bernardo.

"É muito gostoso jogar com os familiares na torcida. São duas formas de prazer: jogar e ter a família perto. Como viajo muito, o tempo que tenho junto a eles aproveito para matar a saudade", confessou Guto.

Para o atleta, a presença da mãe durante o jogo beneficia. "Ajuda bastante, dá força para a gente. Foi assim também nos Jogos Regionais deste ano, em Santo André, quando fomos campeões e toda a torcida estava lá", relembrou.

Gilda explicou seu comportamento nas partidas. "Fico muito tensa e muito nervosa, mas sempre mandando força e pensamento positivo para eles."

Oscar, companheiro de Guto, também aprova o apoio. "É bom ter a torcida a favor, a gente aproveita a energia positiva e é um diferencial, já que as duplas estão muito equilibradas", analisou.

Além da família, Guto tem forte ligação com a região, já que iniciou a carreira no vôlei de quadra, em São Caetano. "Comecei na quadra, em São Caetano, mas sempre tive muito contato com a praia, então em 2000 decidi seguir no vôlei de praia", explica Guto. (Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;