Turismo Titulo Novidade
Santos terá restaurante sobre trilhos
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
12/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os bondes turísticos que cumprem o roteiro pelo Centro Histórico de Santos terão sua frota duplicada com o reforço de mais quatro veículos: um trazido do Porto (Portugal), outro norte-americano e dois doados por um grupo de Turim, na Itália. A grande novidade fica por conta de um restaurante sobre trilhos, o Il Regalo, que chegou ao porto no dia 19 e passará por um processo de restauração para integrar o acervo do Museu Vivo do Bonde, que já dispõe de exemplares portugueses, escoceses e norte-americanos.

Composto por dois vagões articulados, o Il Regalo circulou em Turim até meados do ano passado. Além do aumento da frota, a Linha Turística do Centro Histórico terá seu percurso ampliado de 1,7 para 5 quilômetros. Mas a Prefeitura ainda não estabeleceu prazos para as inaugurações tanto da linha quanto dos bondes.

"A restauração do bonde-restaurante será realizada em primeiro lugar", disse o prefeito João Paulo Papa, frisando a importância dos bondes no processo de revitalização do Centro Histórico e também como símbolo da amizade entre Brasil e Itália.

A Prefeitura informou que ainda não foram definidas a especialidade do comércio nem a empresa que deverá ficar responsável pela administração do empreendimento. Mas já se sabe que o bonde-restaurante funcionará em movimento.

A iniciativa, no entanto, tende a incrementar o turismo no Centro incentivando outros estabelecimentos a abrirem suas portas aos fins de semana, quando os turistas do roteiro histórico ficam sem outra opção de alimentação além dos quitutes da Bolsa do Café.

Comerciantes do Centro alegam que a concorrência para os restaurantes estabelecidos à beira-mar é desleal, visão que pode mudar com o aumento do número de visitantes no Centro por conta da novidade das refeições sobre trilhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;