Automóveis Titulo
Jetta para toda família
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
26/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Apostando suas fichas em uma mistura atraente que envolve elegância, estilo, espaço, conforto e esportividade, a Volkswagen traz para o Brasil a Jetta Variant. Importada do México, onde é produzida na mesma fábrica do sedã, a station wagon estará disponível nas concessionárias a partir da primeira semana de abril, com preço de entrada de R$ 91.940.

Assim como o ‘irmão’ sedã, a Variant traz uma generosa lista de equipamentos de série, como ar-condicionado Climatronic de duas zonas, freios com ABS e EBD, ASR e ESP (controles eletrônicos de tração e estabilidade), seis air bags (frontais, laterais e tipo cortina), piloto automático, volante de direção multifuncional, direção Servotronic, entre outros.

Para agradar ainda mais o ‘pai de família’ que pretende comprar uma Jetta Variant, a VW oferece mais dois itens de lambuja: rodas de liga leve de 17” e sensor de estacionamento – ‘mimos’ encontrados como opcionais na versão sedã.

Para ofertar ainda mais requinte, existe a possibilidade de o modelo receber revestimento dos bancos em couro, faróis bi-xenon e o teto solar panorâmico Sky View de 1,2 m². Mas com estes três agrados, o valor do veículo salta para ‘salgados’ R$ 104 mil.

Design - Por fora, a Variant tem a cara do sedã, com a óbvia diferença de ter a traseira mais longa, característica das peruas. O porta-malas, no entanto, leva menos bagagem que o três-volumes (505 litros, ante 527).

Desempenho - Avaliada pelo Diário, a Jetta Variant mostra que, apesar do perfil para a família, tem o espírito de um ‘gladiador’. Equipada com motor 2.5 de cinco cilindros que desenvolve generosos 170 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 24,5 mkgf a 4.250 rpm, o VW é um verdadeiro canhão.

Por se tratar de uma perua, a aceleração da Jetta Variant impressiona positivamente. Basta uma pisada mais forte no pedal da direita para a valentona chegar rapidamente a altas velocidades.

Já nas retomadas, o kickdown é imediato e o ronco do motor parece música para os ouvidos de quem gosta de esportividade.

Destaque também para a suspensão muito bem acertada. Nas curvas de alta velocidade, o carro fica ‘pregado’ no chão, sem mostrar qualquer intenção de sair de frente ou de traseira. Nas ondulações, a absorção acontece de forma firme e agradável.

Resumindo: a Jetta Variant é uma boa opção para quem gosta de viajar com toda a família e tem um bom dinheiro para desembolsar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;