Diarinho Titulo Em excesso faz mal
Guloseimas só de vez em quando
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
17/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


É difícil encontrar alguém que não goste de guloseimas, como frituras, salgadinhos, doces e fast-food. Em geral, esses alimentos não têm vitaminas e nutrientes, além de ser ricos em sal, gordura e açúcar. Por isso, o consumo excessivo faz mal à saúde e pode contribuir com o desenvolvimento de doenças na infância, como pressão alta e obesidade (que atinge 20% das crianças com até 10 anos no Brasil).

As gêmeas de Santo André Maria Fernanda e Ana Luiza da Silva Oliveira, 9 anos, não comem muitas tranqueiras e sempre levam lanche de casa para a escola. Mas têm um combinado com os pais. "Toda segunda cada uma ganha dinheiro para comprar na cantina. Escolho um salgado e suco. De vez em quando como chocolate", diz Ana Luiza.

Segundo especialistas, esse tipo de acordo é legal. Destinar um dia da semana para levar guloseima ou comprar no colégio não tem problema, desde que não vire hábito diário.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;