Setecidades Titulo Jardim Silvina
Mulher vendia chumbinho, cortante e rojões em loja
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
01/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 6º DP (Baeta Neves) de São Bernardo fecharam loja na manhã de ontem, no Jardim Silvina, e prenderam sua proprietária, de 40 anos, após flagrarem a venda ilegal de chumbinho, conhecido veneno para ratos e outros animais, cerol (cortante, para linhas de pipas) e rojões. Todos os produtos são ilegais e a comercialização não é permitida.

Os investigadores apuravam a denúncia do estabelecimento e foram ao local, na Rua Padre Leo Comissari, onde constataram que os artigos eram expostos sem nenhum pudor para atrair os interessados.

Foram apreendidos ao todo 23 garrafas com cerol, sete cartelas de chumbinho e 16 caixas de rojões.

Enquadrada no artigo 278 do Código Penal, que proíbe a fabricação, venda, estoque e exposição de produtos nocivos à saúde pública, Maria Neide dos Santos pagou a fiança estipulada de R$ 4.000 e responderá o processo criminal em liberdade.

Os materiais que mantinha na loja, no entanto, foram apreendidos e encaminhados para destruição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;