Cultura & Lazer Titulo Música
Mistura de ritmos

Novo CD da cantora e compositora traz 14 canções

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
02/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A cantora baiana Ivete Sangalo segue a caminhada musical e coloca nas prateleiras Real Fantasia (Universal Music, R$ 24,90 em média). Com produção assinada por Alexandre Lins, o novo disco de estúdio, 10º trabalho da discografia, traz ao ouvinte 12 canções inéditas,

Além de duas outras que chegam como bônus, ambas trilhas de novelas da Rede Globo: Me Levem Embora, da novela Gabriela, e Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei, da trilha de Fina Estampa.

O disco coloca fim ao hiato de dois anos após o lançamento do CD e DVD Madison Square Garden, gravado ao vivo em Nova York. Real Fantasia chega embalado em formato digipack - caixa de papel - e traz livreto com as letras das canções e diversas fotos da cantora.

Já há tempos caminhando por outros ritmos além do axé, Ivete faz reverência à felicidade e ao amor, e aproveita para promover mistura de ritmos na nova empreitada, que começou a ser preparada em março, enquanto ela dividia seu tempo com a família, os palcos e as gravações como a Maria Machadão de Gabriela.

O clima de festa vai de ponta a ponta. A artista abre o disco com a dançante e latina Vejo o Sol e a Lua, irresistivel aos fãs. Ivete retoma as raízes em No Brilho Desse Olhar. Na sequência, em Balançando Diferente, o disco toma rumo completamente diferente e usa pitadas de samba rock na receita. Os ritmos latinos voltam e se misturam à textura eletrônica em Dançando.

Duas das canções são assinadas por Ivete. Só Nós Dois, em parceria com Ramon Cruz - que assina outras faixas no disco - e Só Num Sonho, ao lado de Radamés Venâncio e Gigi. A cantora conta com um convidado especial. A faixa homônima à obra conta com os acordes de guitarra do músico Armandinho.

Além da versão física, o disco está disponível também na internet, na loja do iTunes. A versão digital traz algo que não consta no CD, uma parceria de Ivete com a cantora Shakira em Dançando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;