Setecidades Titulo Santo André
Operação resgata cães de casa abandonada

Animais ficarão no canil municipal e receberão cuidados até ficarem saudáveis para adoção

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
22/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Operação conjunta entre a Prefeitura de Santo André, por meio da Zoonoses, e a Polícia Militar, resgatou quatro cães abandonados em residência no Jardim Progresso há três meses. Segundo moradores da Rua Luiz Viana, desde que os proprietários do imóvel partiram, os animais estavam sendo cuidados por vizinhos.

Os cães foram encontrados na garagem da casa, onde dividiam espaço com carro e moto abandonados após terem sido incendiados. No local havia muito lixo. “A sujeira atrai ratos e ficamos com medo dos cachorros pegarem doença”, destaca a dona de casa Maria Aparecida Pereira, 64 anos.

Moradora do bairro há 20 anos, Maria relata que a situação dos cães mobilizou a vizinhança, que se organizou para oferecer alimento e água diariamente. Pelas redes sociais, moradores contataram a Prefeitura e chamaram a atenção para o problema.

Os quatro cães ficarão no canil municipal e receberão cuidados veterinários até que estejam saudáveis para ganhar novo lar. “Estou feliz que agora eles terão um lugar melhor para ficar”, diz a vizinha.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;