Setecidades Titulo
Festa do Peão em Mauá reúne 10 mil no 1º dia
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
22/09/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


O primeiro dia da 5ª Festa do Peão de Boiadeiro de Mauá lotou as arquibancadas da festa e reuniu cerca de 10 mil pessoas. As provas desta quarta-feira foram realizadas dentro dos limites impostos por uma liminar conseguida de última hora pela advogada Renata de Freitas Martins, que representa a Mountarat – Sociedade de Proteção Ambiental. Os bois que entraram na arena não tinham a tradicional corda presa à virilha (artifício que faz o animal pular mais).

O proprietário da Markas Produções, empresa que realiza o evento, Izaías Alves da Silva, 45 anos, disse que tentará reverter a decisão. "O rodeio sem o sedem não fica completo. É a primeira vez que realizo um evento assim. Mas não acredito que isso vá prejudicar o brilho da festa."

Nos bastidores, os peões comentavam e reclamavam da proibição. "Vai ser um rodeio micho. Nunca vi uma coisa tão sem graça", resmungou um deles. A grande atração da noite – mais do que os próprios peões e a rainha do rodeio – foi o touro bandido, estrela da novela global América.

Shows – A festa seria encerrada com o show da dupla sertaneja Gino e Geno. Os outros dias também contam com atrações pop country. Nesta quinta, anima a arena a dupla Rio Negro e Solimões. Na sexta, é a vez da dupla Teodoro e Sampaio. No sábado, se apresenta o grupo Capital Inicial e no domingo, dia do encerramento, a animação é com a dupla Bruno e Marrone. A expectativa da organização é atrair mais de 150 mil pessoas nos 5 dias de festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;