Internacional Titulo
Forças iraquianas afirmam ter detido 131 terroristas
Por Do Diário OnLine
Com AFP
26/03/2005 | 12:12
Compartilhar notícia


As forças de segurança iraquianas afirmaram ter detido na última sexta-feira 131 terroristas árabes, iraquianos, paquistaneses e afegãos numa incursão realizada numa localidade 60km ao sul de Bagdá. Os soldados americanos apoiaram a ação.

Mais cedo, uma fonte do Ministério da Defesa havia informado que "120 terroristas árabes, afegãos, paquistaneses e iraquianos foram detidos numa operação efetuada em vários bairros de Jurf al Sajar. Eles se encontram sob custódia do exército iraquiano".

"Foram encontrados artefatos explosivos, TNT, veículos manipulados e CDs com decapitações gravadas", acrescentou a fonte.

Durante os primeiros interrogatórios, os suspeitos afirmaram que "alguns grupos tinham listas de personalidades (xiitas) para assassinar em Karbala (sudoeste de Bagdá) e em Hilla (sul de Bagdá)".

Eles afirmaram ainda que "outros estavam encarregados de atacar os peregrinos que visitavam Karbala com artefatos explosivos e armas ligeiras e de se apoderar de sua comida", segundo o Ministério da Defesa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;