Setecidades Titulo
Fatec e Imes divulgam gabarito
Por Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
13/12/2004 | 09:09
Compartilhar notícia


Dois dos principais vestibulares da região levaram neste domingo cerca de 5 mil candidatos às salas de aula. O processo seletivo do Imes (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) foi o que teve menor índice de abstenção – 4,6%. Dos 4,2 mil inscritos, 218 não compareceram ao exame para disputa de 2,5 mil vagas. Em Mauá, a concorrência foi acirrada no único curso universitário gratuito do Grande ABC – Informática com ênfase em Gestão de Negócios, da Fatec (Faculdade de Tecnologia). Dos 802 inscritos para 80 vagas, 64 não compareceram ao exame, ou seja, 8%.

No meio desse pelotão de candidatos, estavam marinheiros de primeira viagem, como o soldador Roger Paschoalino, 19 anos, morador do Jardim Zaíra, em Mauá. “Batalho uma vaga na Fatec por ser gratuita. Na área que eu trabalho, uma graduação é importante”, conta. Ele teve mais dificuldade nas questões de Física e Química. “Só deu tempo de estudar nas horas vagas, pela Internet”.

A prova da Fatec possibilitou gestos de solidariedade. Foi o caso dos  irmãos Bruna, 19 anos, e Diego Vinícius de Souza, 21 . “Eu me inscrevi para dar apoio moral à minha irmã. Também fiquei motivado para tentar conseguir subir de cargo na empresa em que trabalho como operador de logística”, disse Souza, que já concluiu o ensino médio há quatro anos.

No Imes, os candidatos se dedicaram por mais tempo a responder um total de 100 questões de conhecimentos gerais, com relação ao ano passado. “Depois do tempo mínimo estabelecido para saída da sala (1h30), somente 40 alunos acabaram a prova. Em 2003, foram mais de 200”, comparou o pró-reitor de graduação, Carlos Alberto Macedo. Segundo ele, o perfil dos cursos mais procurados também modificou de um ano para outro. “Além de Administração e Direito, os cursos tecnológicos nas áreas de informática e marketing são os mais procurados”.

A lista de primeira chamada do Imes será divulgada pela instituição no próximo dia 16, quinta-feira, e poderá ser conferida no site www.imes.edu.br. As matrículas deverão ser feitas entre 3 e 5 de janeiro. Na Fatec, a relação de primeira chamada será afixada na unidade no dia 21 de janeiro e as matrículas serão realizadas no dia 26. Mais informações pelo site www.ceeteps.br, do Centro Paula Souza.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;