Política Titulo
Empresariado se surpreende com demissao de Calabi
Por Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 11:00
Compartilhar notícia


A saída de Andrea Calabi da presidência do BNDES foi uma surpresa de um modo geral para o empresariado, informou o presidente da Tec Toy, tradicional fabricante de brinquedos eletrônicos, Lourival Kiçula. Esta também foi a opiniao do presidente do Conselho da Belgo-Mineira, François Moyen. Sobre Francisco Gros, o empresário Antonio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, disse que "ele é um homem experiente e pode ajudar o BNDES, mas tem que olhar bem o lado nacional. E atrair recursos externos para o país".

Lourival Kiçula disse que se havia divergências entre Calabi e Tápias, logicamente o Tápias teria que substituir o Calabi. "Uma equipe tem que trabalhar em conjunto, sem dúvida alguma", afirma Kiçula. "Se uma peça distoa, tem que ser trocada. Espero que o Francisco Gros tenha uma boa atuaçao frente ao BNDES".

O vice-presidente de economia do Sindicato da Indústria da Construçao (Sinduscon), Eduardo Zaidan, salientou que a notícia chega no momento em que a construçao civil estava reivindicando uma participaçao do BNDES no setor. "O BNDES sempre esteve distante do setor da construçao civil", afirma Zaidan.

"Pedimos ao ministro Tápias que o BNDES se aproximasse e começasse a pensar em financiamentos de curto prazo para construçao rápida de casas populares. É uma boa idéia que precisa ser aplicada. Esperamos que agora, Francisco Gros faça isso".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;