Internacional Titulo
Aliança diz que pára ataque em troca de solução política
Por Das Agências
22/10/2001 | 09:14
Compartilhar notícia


A ofensiva das forças de oposição contra Kabul está "condicionada a uma solução política do futuro poder no Afeganistão", afirmou nesta segunda-feira o representante da resistência afegã na ONU, Homayun Tandar, em entrevista ao jornal Le Parisien.

"As operações militares estão visivelmente condicionadas a uma solução política. Espero que os americanos não insistam na ilusão de que alguns talibãs possam participar amanhã no novo poder", afirmou, acrescentando que "seria a certeza de uma repetição dramática dos erros do passado".

Aliado do presidente destituído Burhanuddin Rabbani, reconhecido pela ONU como o chefe de Estado oficial do Afeganistão, Tandar disse que a Frente Unida (Aliança do Norte, oposição armada aos talibãs) está em contato com o Estado-Maior americano.

Tandar desmentiu na entrevista que a oposição tenha recebido ajuda militar dos americanos. "Ao contrário do que está sendo dito, nossos combatentes não receberam nenhuma ajuda militar ou financeira dos americanos desde o início dos ataques".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;