Nacional Titulo
Filhote de baleia é encontrado morto em Santa Catarina
Por Do Diário do Grande ABC
02/08/2000 | 12:09
Compartilhar notícia


Um filhote de baleia da espécie mink foi encontrado morto, na noite de terça-feira, no litoral catarinense. A causa da morte está sendo investigada pelo laboratório de mamíferos aquáticos da Universidade Federal de Santa Catarina, para onde o mamífero foi encaminhado.

A baleia mink, da espécie ana, de dois metros de comprimento, foi localizada por crianças que brincavam próximo à praia de Imaruí, regiao sul catarinense.

A espécie mink pode ser encontrada ao longo da costa litorânea do hemisfério sul, e é comum nesta época do ano no litoral de Santa Catarina. No entanto, é pouco vista porque, diferente da baleia franca que busca a regiao do litoral do sul do país para procriar a baleia mink costuma permanecer em alto mar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;