Cultura & Lazer Titulo
Municipal de Santo André tem duas atrações instrumentais
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
27/04/2005 | 12:08
Compartilhar notícia


“El Perigo” está em Santo André. O compositor, arranjador, produtor musical e baixista Arthur Maia – que ganhou esse apelido de Gilberto Gil, com quem toca há mais de dez anos – apresenta-se nesta quarta-feira, às 21h, no Teatro Municipal de Santo André. Antes, às 17h, ele faz um workshop no mesmo local. É uma das atrações na 2ª Mostra de Música Instrumental Brasileira da cidade, que prossegue até domingo (dia 1º) com alguns dos mais respeitados nomes do gênero. Ainda nesta quarta-feira, às 19h, no saguão do Teatro, o público poderá conferir a apresentação do Trio Curupira. Os eventos têm entrada franca.

O show de Arthur Maia é a promessa de uma leitura suingada da música instrumental. O artista, autor do hit Condição, com Lulu Santos, explora estilos como baião, chorinho, jazz, salsa, samba-funk, fusion e MPB.

O carioca tem no currículo shows ao lado de Pat Metheny, Carlos Santana, George Benson, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Djavan, Lulu Santos e Mike Stern. Seu último disco é Planeta Música.

André Marques (piano), Cléber Almeida (percussão) e Fábio Gouvêa (baixo) formam o Trio Curupira, que deve mostrar nesta quarta-feira as músicas de seu CD de estréia, homônimo ao grupo. Há um quê de Hermeto Pascoal no trabalho dos rapazes, característica que se justifica pelo experimentalismo. Não à toa o “Bruxo” participou de uma faixa e fez elogios públicos ao trio.

O som do Curupira é bem brasileiro e mistura, sem estabelecer limites entre a leitura erudita e a popular, xote, coco, baião, congada, catira, capoeira, frevo, samba e outros gêneros. No show que fizeram em 2001, no Free Jazz Festival, foram aplaudidos de pé.

Mostra de Música Instrumental – Trio Curupira, às 19h, e Arthur Maia, às 21h. No Teatro Municipal de Santo André – Paço Municipal, s/nº. Tel.: 4443-0789. Entrada franca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;