Economia Titulo
Renault registra lucros em 2004
Da AFP
08/02/2005 | 14:22
Compartilhar notícia


A montadora francesa Renault registrou lucros líquidos de 3,55 bilhões de euros em 2004, o que representa um aumento de 43% em relação ao ano anterior, informou nesta terça-feira a companhia, celebrando os rendimentos mais altos de sua história.

No total, o volume de negócios da companhia chegou a 40,7 bilhões de euros, com uma alta de 8,4% em relação ao ano passado, graças ao aumento de vendas para fora da Europa Ocidental, principalmente na África, Oriente Médio, Europa Oriental, Rússia e Turquia.

No total, a firma vendeu 2.489.401 veículos em todo o mundo em 2004, cifra que corresponde a 4,1% do mercado mundial. Este avanço se deve principalmente ao êxito da família Megane e dos novos modelos Modus e Logan. A estes resultados ajudou também a rentabilidade do grupo japonês Nissan (2,2 bilhões de euros), do qual a Renault possui 44,4%.

A companhia destacou que esses resultados contribuíram, além disso, para um maior dinamismo de suas vendas no Mercosul, uma região onde a firma ainda não obtém lucros. "Reduzimos nossas perdas no Mercosul, estamos no bom caminho, mas não somos ainda rentáveis", afirmou o presidente da Renault, Louis Schweitzer, sem divulgar cifras concretas sobre as atividades do grupo nessa região.

Segundo ele, os resultados totais são superiores às "expectativas do mercado" e se devem a um progresso na qualidade, a um rejuvenescimento da gama e a uma internacionalização da firma cada vez maior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;