Política Titulo
Dalmir e Teresa podem ser chamados para acareação
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
28/03/2007 | 07:19
Compartilhar notícia


Mesmo contra a vontade, a bancada de sustentação ao governo na Câmara de Santo André deve ceder às pressões da oposição e aprovar na quinta-feira pedido de acareação entre Dalmir Ribeiro, ex-diretor da antiga Caixa de Pensões da cidade (atual Instituto de Previdência), e Teresa Santos, secretária municipal de Administração.

Nesta terça-feira, Ribeiro compareceu ao Legislativo para prestar esclarecimentos acerca do processo por danos morais e materiais que move contra cinco pessoas da administração, entre elas três secretários de Governo – além de Teresa, Marcela Cherubine (Assuntos Jurídicos) e Vladimir Rossi (adjunto de Administração e superintendente da Craisa).

Segundo os vereadores, a principal contradição entre os depoimentos de Teresa e Ribeiro é que a secretária havia dito (no início do mês) que Ribeiro chegou a assinar o balancete de outubro de 2003 da autarquia sem a inclusão dos juros na dívida, mas acabou desistindo. Ribeiro nega.

A inclusão da dívida feita pelo ex-diretor da Caixa de Pensões foi o pivô do desentendimento entre ele e a Prefeitura, que não reconhecia o valor à época. No entanto, após Ribeiro sair de férias, Teresa teria determinado a alteração – considerada irregular por ele – no documento contábil.

“Baseado nessa declaração que a secretária se equivocou ou faltou com a verdade, acho que se faz mais do que necessária uma acareação entre os dois”, defende o tucano Paulinho Serra.

A petista Maria Ferreira de Souza, a Loló, também defende o encontro entre os envolvidos. “Informação nunca é demais. Penso que haverá alguma resistência no partido, mas vou defender que a acareação será importante para contribuir para o esclarecimento do caso”, antecipa.

Já o presidente municipal do PT, vereador Claudio Malatesta, discorda da necessidade da acareação. “O caso já está sendo tratado internamente no partido, está no Ministério Público. A acareação é algo totalmente desnecessário. Não podemos interferir numa questão pessoal.”

Defesa - Ribeiro fez duras críticas ao posicionamento dos secretários e ao governo petista. “O campo majoritário do PT está com síndrome de Deus. As pessoas adotam posturas autoritárias e não respeitaram nem mesmo um militante antigo”, avalia.

Apesar disso, garante não estar sofrendo pressão do partido, ao qual é filiado desde 1990, pelo processo contra os secretários. “Não há motivos para me expulsarem. Pelo contrário, estou prestando um serviço ao PT, que teria de me homenagear”, sugere.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;