Cena Política Titulo
Volta, Índia...

Parece mágica. Foi só esta coluna publicar, no dia 27, que o governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), retirou

Do Diário do Grande ABC
02/02/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Parece mágica. Foi só esta coluna publicar, no dia 27, que o governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), retirou a estátua da índia Mani, que representa a ‘lenda da mandioca', do espaço da Amazônia, no recém-reaberto parque Cidade da Criança, para que ela, em poucos dias, voltasse a seu lugar original. Antes de reinaugurar, Marinho determinou a retirada da índia loira do local, atendendo a pedidos do movimento negro da cidade, sem levar em conta a importância cultural da imagem no parque municipal. Somente agora ele prefere dizer que a estátua deu uma saidinha de seu posto original apenas para ‘tomar um banho', por conta de sujeiras provocadas por pássaros. Dizem as más línguas que para disfarçar a mancada, o prefeito de São Bernardo determinou que todas as estátuas do espaço de lazer infantil passassem por limpezas nos próximos dias. A iniciativa é até interessante. Mas fica só uma questão: já que o parque infantil ficou um ano fechado, por que elas não foram limpas antes da reinauguração, hein prefeito Luiz Marinho?

Bastidores

Cara ou coroa?
O ex-diretor de Esportes de São Caetano Toninho dos Esportes, peemedebista histórico e apoiador da administração de José Auricchio Júnior (PTB), não perdeu a oportunidade de defender a candidatura do tucano José Serra à Presidência da República. Toninho, cujo comércio na cidade é conhecido como Senadinho, soltou a pérola: "Quem conhece o cara, não vota na coroa", em alusão à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e candidata de Lula ao Palácio do Planalto.

Tensão pré-reforma
O clima é de apreensão total nos bastidores do Paço de Santo André. Os comentários são de que a já famosa minirreforma política poderá trazer mudanças surpreendentes no primeiro escalão. As más línguas já dizem que tem até bolão para saber quem irá passar o Carnaval no mesmo cargo. É esperar para ver...

Vice com a força do povo
O vice-presidente da República, José Alencar (PRB), estará amanhã em São Bernardo para participar do lançamento do projeto Território de Paz do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do Ministério da Justiça. A expectativa era de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparecesse ao evento, após se recuperar no município de crise de hipertensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;