Nacional Titulo
Mais de 600 vôos registram atrasos nesta véspera de Carnaval
Do Diáro OnLine
16/02/2007 | 21:18
Compartilhar notícia


Os principais aeroportos brasileiros enfrentam problemas nesta sexta-feira em razão do aumento no número de passageiros por causa do feriado de Carnaval. De acordo com boletim divulgado pela Infraero, por volta das 21h05, 626 vôos apresentavam atrasos superiores a 45 minutos. O número representa 37,7% das 1.662 operações programadas para esta sexta. 

Em São Paulo, o aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, registra 14 atrasos entre os 25 pousos e decolagens programadas. No terminal de Cumbica, em Guarulhos, todos os vôos sofrem pequenos atrasos, considerados normais para uma véspera de feriado prolongado.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) montou um esquema especial para evitar um caos semelhante ao ocorrido no Natal do ano passado, intensificando a fiscalização nos aeroportos e pedindo empenho das empresas aéreas.

Entretanto, o governo teme uma nova manifestação por parte dos controladores de vôos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou para esta sexta-feira uma reunião com o ministro da Defesa, Waldir Pires, e com o comando da Aeronáutica para tratar da possibilidade de a categoria voltar a trabalhar em 'operação-padrão'.

Em entrevista à Rádio CBN, o presidente do Sindicato dos Profissionais do Tráfego Aéreo do Rio de Janeiro, Jorge Botelho, negou a intenção dos controladores de adotar a 'operação-padrão', mas confirmou que há uma "insatisfação generalizada" da categoria em razão das reformas clamadas e que até agora não foram atendidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;