Economia Titulo
Nossa Caixa deverá pagar correção do plano Verão
Do Diário OnLine
07/05/2001 | 11:47
Compartilhar notícia


O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) teve vitória em uma ação pública que determina que a Nossa Caixa deve pagar a correção da caderneta de poupança referente aos expurgos provocados pelo plano Verão, em janeiro de 1989.

A Sexta Câmara do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo manteve a decisão anterior de primeira instância, que já havia condenado o banco a pagar aos seus poupadores as perdas com o plano. As contas foram reajustadas em 22,97%, mas o IPC do IBGE apurava uma inflação de 70,28%.

Com a nova sentença, os poupadores do país inteiro que possuíam depósitos em cadernetas de poupança na Nossa Caixa com aniversários na primeira quinzena de janeiro de 1989 deverão receber a correção.

A Nossa Caixa, porém, ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF) para mudar a decisão.

O Idec vai executar a decisão imediatamente para seus associados, que já poderão receber o dinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;