Cultura & Lazer Titulo
CD ‘Broto’ é lançado na Casa da Palavra
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
22/04/2001 | 17:03
Compartilhar notícia


A Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) faz nesta segunda-feira, às 19h, o lançamento do CD Broto na Casa da Palavra, em Santo André. As 17 faixas são registros de trabalhos feitos nos cursos mantidos pela instituição em suas duas unidades. Os orientadores foram Elaine Marin e Fernando Sardo.

Na festa de segunda-feira, haverá a exibição de oito números musicais, mostra de instalações e a reapresentação de Ou Torga (com a atriz Rosana Damas), performance teatral que foi mostrada na Bienal de Gravura Amadora, no ano passado, em Portugal. A entrada é franca e quem comparecer ganhará um CD (a tiragem é de 1,5 mil cópias). Outra opção é pedir um exemplar pelo telefone 4479-2744.

Segundo o coordenador artístico da Emia, Zeca Capellini, a idéia do projeto é oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar todas as etapas de uma produção. “Desde a criação até chegar ao estúdio de gravação”, explica. Participaram crianças e adultos das turmas de percussão, flauta doce e canto coral.

Os grupos Madrigal (conjunto de poucas vozes) e GEM (Grupo Experimental de Música) da escola também fazem parte da obra. Coordenado por Sardo, o trabalho do GEM é criar seus próprios instrumentos e com eles fazer experiências sonoras.

“O resultado é uma boa variedade do que se pode fazer dentro da música brasileira”, avalia Capellini. Na opinião da compositora Suzana Salles, o CD “surpreende pela diversidade, pela riqueza de propostas, pelo humor e pela alegria”.

A maioria das canções – como Encontro no Parque, Minha Mãe me Deu Feijão e Maracatupratu – são criações dos próprios integrantes da Emia. Há também obras de Ná Ozzetti, Itamar Assumpção e Ana Cláudia Cesar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;