Nacional Titulo
Unifesp seleciona pacientes para pesquisa sobre insônia crônica
Por Do Diário OnLine
06/02/2007 | 16:02
Compartilhar notícia


Pesquisa ligada ao Cepe (Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício) vai avaliar como diferentes tipos de exercício físico podem interferir no padrão de sono de pacientes com insônia. Serão selecionados 80 pessoas, entre homens e mulheres com idades entre 30 e 55 anos.

Segundo dados do Cepe/Unifesp, um dos tratamentos não-farmacológicos sugeridos para a insônia primária é a prática de exercícios físicos, principalmente quando realizados no final do período da tarde.

A proposta do novo estudo é avaliar o efeito agudo e crônico de diferentes tipos de exercício físico (aeróbio contínuo, aeróbio intervalado e resistido) em pacientes com insônia crônica primária.

Os interessados podem entrar em contato de segunda a sexta feira, das 14h às 17h, pelo telefone 5572-0177, com Giselle Soares ou pelo e-mail gisasoares@hotmail.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;