Esportes Titulo
Elenco do S.Bernardo passa por check-up antes da estréia na Série B
Por Renan Cacioli
Especial para o Diário
12/03/2005 | 17:22
Compartilhar notícia


Na preparação para a disputa da Série B do Campeonato Paulista, que começa no dia 10 de abril, o São Bernardo FC teve uma semana cheia. Não que o técnico Souza tenha feito treinamentos puxados de finalizações ou posicionamento tático. A maratona dos cerca de 25 jogadores já contratados pela diretoria foi em clínicas médicas no chamado check-up da pré-temporada.

Na quarta-feira, os atletas estiveram em São Caetano fazendo testes de Eco e Eletrocardiograma para avaliação das funções cardiológicas. No dia seguinte, foi a vez da Cintilografia Óssea, exame feito com o intuito de verificar possíveis lesões nos ossos e articulações. Sexta-feira, nova bateria de testes ergométricos e sábado, finalizando as avaliações, outra Cintilografia. O objetivo da comissão técnica é deixar os jogadores “em ponto de bala” para a estréia, contra o Comercial, em Registro.

A expectativa é que a cúpula do clube promova uma apresentação oficial do time, no mais tardar, uma semana antes da partida inaugural do Paulista. A equipe deverá realizar pelo menos quatro jogos-treinos antes disso. Os adversários ainda não estão confirmados, mas cogita-se em partidas frente a combinados de São Caetano, Santo André, Nacional e Juventus.

O elenco poderá contar com algumas novidades até a apresentação oficial, mas por enquanto, o nome mais conhecido é do atacante Ednei, 22 anos, campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Corinthians, em 2004. Ele já treina com o restante do grupo no Volkswagen Clube, que tem parceria com o São Bernardo FC e disponibiliza, além do campo, alojamento para os atletas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;