Setecidades Titulo São Bernardo
Jardim Silvina voltará a ter UPA em 2020

Atendimento médico 24 horas aos moradores do bairro hoje é feito na unidade do Ferrazópolis

Por da Redação
11/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Cassin/PMSBC


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), autorizou, ontem, projeto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Silvina. A viabilização do espaço de Saúde irá permitir a volta de atendimento médico de 24 horas ao bairro – hoje, o equipamento funciona na unidade do Ferrazópolis. O esboço será entregue dentro de 90 dias, quando entrará na fase de licitação. A conclusão dos serviços está prevista até o fim do primeiro trimestre de 2020.

A planta do terreno foi apresentada ontem, pelo prefeito, nas dependências da UBS (Unidade Básica de Saúde) Silvina, e o projeto descreve uma área útil de 12 mil m².

“Devolvemos ao Silvina um serviço apropriado de Saúde. Um bairro como este precisa ter UBS e UPA próximos. Estamos dando início a um novo tempo, onde os pacientes terão os dois atendimentos de forma apropriada, com qualidade e respeito. Cabe ao poder público planejar e executar ações que otimizem e permitam um acesso rápido à população”, destacou Morando.

A UPA será construída em terreno próximo ao Tiro de Guerra (Av. Condé de São Lourenço) de São Bernardo e terá estrutura com cinco consultórios de atendimento, salas vermelha e amarela, sala de raio X, salas de observação adulto e infantil, entre outras.

Quando a UPA estiver pronta, a expectativa é a de que realize 400 atendimentos por dia e 12 mil por mês, com nove médicos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;