Política Titulo
Câmara terá sessão extra para eleger conselho
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
24/03/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Os vereadores de São Bernardo terão sessão extraordinária na próxima segunda-feira. Na pauta, dois projetos, mas a expectativa é que ocorra a eleição do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município, em que o Legislativo contará com dois representantes.

Comenta-se nos corredores da Casa que um projeto que reestrutura o setor administrativo, com mudanças em sete cargos, também seria votado na sessão extra. Mas, o presidente, Amedeo Giusti (PV), assegura que a proposta ainda está em discussão e não entrará em pauta. “Será apenas uma readequação da reforma administrativa que fizemos há mais de dois anos, apenas para substituir funcionários.”

Quanto ao Conselho de Desenvolvimento, Giusti confirma a eleição. “Se houver consenso, os candidatos poderão ser nomeados.” Devem ser eleitos os vereadores Névio Carlone (PSB) e José Walter Tavares (PL).

Para o parlamentar, o órgão – que terá 29 representantes – é importante por causa das vagas de emprego que podem ser criadas por parcerias entre poder público e empresas. “A busca de empregos ficará mais fácil.”

Reativado nesta semana, o Conselho será dividido em três grupos temáticos: infra-estrutura, carga tributária e qualificação da mão-de-obra. O objetivo dos grupos é implementar políticas para o desenvolvimento do município. Na primeira reunião, marcada para o dia 10, será discutida a possibilidade de a inclusão de representantes dos trabalhadores.

O presidente do Conselho – cujos eleitos poderão ser nomeados já na terça-feira – é o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Longo.

Além dele e dos parlamentares, participam do órgão o prefeito William Dib (PSB), o secretário de Finanças, Pedro Pinheiro, representantes do comércio, indústria, empresas prestadoras de serviço e de entidades não-governamentais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;