Esportes Titulo
Ceni e Luxa duelam antes do clássico
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
14/03/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


De um lado, o polêmico Rogério Ceni. Do outro, ninguém menos que o técnico Vanderlei Luxemburgo. Os dois esquentam o clássico entre São Paulo e Palmeiras de domingo, em Ribeirão Preto. O goleiro e capitão tricolor coloca a responsabilidade para os palmeirenses e garante que os adversários são os favoritos. Luxemburgo ironiza e passa a bola.

Rogério Ceni diz que o Tricolor ainda tem muito o que melhorar nesta temporada. “Pela primeira vez vamos jogar contra alguém que vive um momento melhor que o nosso. Eles são os favoritos. Se saem Diego Souza e Valdívia, entram jogadores como Denílson e Martinez. Há momentos na vida que temos de ver que os outros são superiores. Não quer dizer que eles vão ganhar, mas o elenco deles é mais encorpado”, analisa o camisa um do São Paulo.

A análise feita por Rogério Ceni não foi aceita por Vanderlei Luxemburgo. O treinador do Palmeiras afirma que respeita muito a opinião do capitão são-paulino, mas não cansa de ressaltar que em clássicos não existe favoritismo. Quando entram em campo, os rivais sempre provocam surpresas.

“Já cansei de ver um time que estava em pior situação que o outro dar uma pancada em um clássico e depois crescer de produção na seqüência da competição. Não existe nada de favoritismo por parte do Palmeiras. Será mais um jogo equilibrado, com as duas equipes fazendo o possível para sair de campo com a vitória. O Rogério Ceni sabe disso”, avisa Luxemburgo.

Está falado - O técnico Muricy Ramalho, ao ser perguntado se o Palmeiras entra como favorito, concorda com as palavras do seu goleiro. Para o treinador, está cada vez mais difícil lidar com tantos desfalques a cada rodada.

“Não consigo arrumar a defesa e o meio-campo porque toda hora perco alguém. Nesse sentido, o Palmeiras leva vantagem, pois está com o time completo. Teremos dificuldades, o Rogério tem razão”, acrescenta.

O São Paulo ocupa a terceira colocação do Campeonato Paulista, com 26 pontos. O Palmeiras venceu a Ponte Preta e pulou para 25 pontos, agora na quarta colocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;