Política Titulo Diretório Estadual
Luiz Marinho vence eleição para presidente do PT-SP
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
08/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Após amarração política costurada sob as bênçãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho foi eleito ontem o novo presidente estadual do PT.

Substituindo Emídio de Souza, Marinho foi candidato pela CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente majoritária no PT e elegeu-se com 643 votos – foram 999 votantes. A disputa também contou com a candidatura da militante Ana Lídia (que recebeu 45 votos), o deputado estadual João Paulo Rillo (132 votos) e o ex-deputado estadual de Campinas Renato Simões (174 votos). O cinco restantes se encaixam na soma entre brancos e nulos.

Em seu discurso, Marinho disse que o PT nunca precisou tanto da militância e que o Brasil nunca precisou tanto do PT como precisa agora. “É necessário rodar esse Estado de baixo para cima, de cima para baixo, para colocar em pé de guerra a nossa militância”, frisou.

Apontado como potencial candidato do partido a governo de São Paulo na eleição de 2018, Marinho declarou não aceitar que o PT mantenha “condição de derrotado” no pleito para o cargo do Executivo estadual. “Precisamos fazer cada militante nosso acreditar e confiar que é possível construir a vitória no Estado de São Paulo para o governo”, salientou.

Ao fim do discurso, Marinho contou que programará visita ao ex-ministro José Dirceu, preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em agosto de 2016 e libertado na semana passada, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). “Estou dizendo publicamente porque não quero que a imprensa ache que a gente esconde nossas preferências, os nossos companheiros e companheiras. Nós temos responsabilidade e temos coragem de dizer o que pensamos do nosso País e para o nosso País daqui para frente”, falou Marinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;