Internacional Titulo
Paquistão testa míssil com capacidade nuclear
Por Da AFP
23/02/2007 | 08:40
Compartilhar notícia


O Paquistão testou com sucesso, nesta sexta-feira, um míssil balístico de longo alcance com capacidade nuclear, dois dias depois de assinar com a Índia um acordo para reduzir os riscos de acidente atômico.

O míssil Shaheen II, ou Hatf VI, com alcance de 2 mil km, foi lançado de um local não revelado, segundo o porta-voz do Exército, Shaukat Sultan.

"O teste foi um êxito. É um míssil capaz de transportar todo tipo de armas, incluindo ogivas nucleares", acrescentou.

O disparo aconteceu depois do atentado cometido no domingo contra o "trem da amizade" entre Índia e Paquistão, que deixou 68 mortos.

Os dois países vizinhos, potências nucleares declaradas desde 1998, retomaram o processo de paz em janeiro de 2004 para tentar solucionar as divergências que existem desde a divisão do território em 1947, principalmente no que diz respeito à região da Caxemira, compartilhada por ambos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;