Economia Titulo
PPI da Alemanha registra em março maior queda anual em mais de 6 anos
20/04/2016 | 04:37
Compartilhar notícia


O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da Alemanha registrou em março sua maior queda anual em mais de seis anos, mais uma vez pressionado por preços de energia.

Dados da agência de estatísticas alemã, a Destatis, mostraram que o PPI da maior economia da zona do euro caiu 3,1% em março ante igual mês do ano passado, no declínio mais intenso desde janeiro de 2010. Em relação a fevereiro, o PPI da Alemanha ficou estável em março.

Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam ligeiro aumento mensal de 0,1% e baixa anual de 2,9% em março.

Como vem ocorrendo nos últimos meses, os preços de energia tiveram o maior impacto de baixa no PPI em março, segundo a Destatis.

Excluindo-se os custos de energia, que podem mostrar volatilidade, o PPI alemão teve leve redução de 0,1% em março ante fevereiro e caiu 0,9% na comparação anual. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;