Cultura & Lazer Titulo
Celular ‘multiuso’ é destaque no Congresso Mundial de Barcelona
Da AFP
12/02/2007 | 15:30
Compartilhar notícia


O Congresso Mundial 3GSM de telefonia móvel começou nesta segunda-feira em Barcelona, na Espanha, com os gigantes do setor disputando desde o primeiro dia as atenções dos participantes com aparelhos cada vez mais sofisticados: vídeos, música, internet e até computador no celular.

Líder do ramo, a finlandesa Nokia apresentou vários modelos, um com GPS (geolocalização por satélite) integrado, outro com transmissão de canais de televisão ao vivo.

A sul-coreana LG mostrou um telefone completamente digital, o Shine, em colaboração com a Prada. O equipamento também tem capacidade para várias funções consideradas agora básicas pelos usuários (foto, vídeo...).

A Microsoft confirmou presença com uma nova versão de seu sistema operacional para celulares, o Windows Mobile 6, voltado ao mercado profissional. Para o grande público, os celulares estão cada vez mais revolucionários.

O presidente da Nokia, Olli-Pekka Kallasvuo, descreveu o novo modelo da marca, o N77, como "um computador multimídia".

No entanto, o instituto de estudos M-Metrics apresentou uma pesquisa realizada em seis países (EUA, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália e Espanha) que demonstra que as funcionalidades multimídia são pouco utilizadas. Os profissionais do setor estarão reunidos em Barcelona até quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;