Nacional Titulo
Ato do PT pede renúncia de Pitta
Do Diário do Grande ABC
12/03/2000 | 17:18
Compartilhar notícia


O Parque do Ibirapuera - onde o prefeito Celso Pitta (PTN) costumava fazer seu cooper matinal aos domingos - foi palco de uma manifestaçao neste domingo de manha pela defesa da ética na política. Organizado na última hora pela Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), o ato, que estava inicialmente marcado para as 10 horas, nao reuniu mais de cem pessoas, ao lado da Praça da Paz Celestial, onde ocorria no mesmo horário um concerto da Orquestra Municipal de Sao Paulo.

A pré-candidata do PT à Prefeitura, Marta Suplicy, compareceu ao protesto para colher os dividendos políticos das acusaçoes de corrupçao na Câmara. "Nao estamos usando de oportunismo", defendeu-se a vereadora Aldaíza Spozati (PT). "A Marta também é usuária do parque e costuma andar por lá; nem sabia que ela iria aparecer."

Marta disse que acha "inadmissível" declararem que Nicéa está louca. "Estao fazendo com ela o mesmo que fizeram com Pedro Collor, em 1992", comparou. "Como se trata de uma mulher, usam dois argumentos: a sanidade mental e a honra."

A pré-candidata do PT também criticou o senador Antônio Carlos Magalhaes. "Ele teve um comportamento grosseiro, indigno de um senador." Também estiveram no ato os vereadores do PT Adriano Diogo, José Eduardo Martins Cardozo, além do deputado federal José Genoíno (PT) e do vereador Nelson Proença (PPS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;