Economia Titulo
Ecovias tira sindicalistas da frente da Volkswagen
Por Natália Lima
Do Diário do Grande ABC
12/04/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Com uma notificação da Ecovias (concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes), recebida na tarde de quarta-feira, os sindicalistas e ex-funcionários da Volkswagen Rogério Romancini e Luiz Carlos da Silva, o Biro-Biro, não tiveram outra alternativa a não ser desmontar o acampamento instalado na frente da empresa há aproximadamente um mês.

O Diário vem relatando a situação dos ex-funcionários, que decidiram acampar na frente da Volkswagen como forma de protesto contra as suas demissões. Eles alegam perseguições políticas. “A Volks só mandou embora gente da oposição”, ressalta Biro-Biro.

“O cidadão da Ecovias disse que se o acampamento não fosse desmontado e os sindicalistas não saíssem iriam ser retirados à força”, conta Gilberto Vieira, da comissão de Fábrica da Volkswagen. “Chamamos nosso pessoal para dar apoio, porque acho um grande descaso o que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está fazendo com seus membros. Gostaríamos que eles denunciassem o caso do Romancini e do Biro-Biro, e que viessem dar uma assistência para esses companheiros.”

Segundo Romancini, a Ecovias alegou ser proprietária da área. “Não estamos atrapalhando o trânsito e nem a via de acesso. É estranha essa situação. Quando montamos as barracas a Volkswagen dizia que o espaço era dela e a Ecovias nunca parou aqui em todo esse tempo de acampamento. Se a Ecovias tivesse agido de forma imparcial, já teria nos notificado. Estamos recebendo o apoio até de sindicalistas da Volks da Alemanha e não vamos desistir, vamos nos retirar toda vez que formos notificados, mas sempre voltaremos”, afirma Romancini.

Segundo a assessoria da Ecovias, a área onde se localiza o acampamento é faixa de domínio da concessionária e que a retirada dos sindicalistas se deu em função de possível risco de acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;